segunda-feira, 6 de setembro de 2010

DOR EM ESPONDILOSE LOMBAR AVANÇADA CONTROLADA PELA NEUROPORAÇÃO

Este é o caso de um paciente de 50 anos com um caso de avançada espondilose na região lombar e toracolombar, com intensas dores havia mais de 2 anos. Chegou à Fortaleza com um quadro de grande limitação, sendo obrigado ao uso contínuo de muletas para possibilitar uma marcha bastante limitada.

Diante de uma avançado grau de degeneração, do ponto de vista cirúrgico seria indicada a realização de uma grande reconstrução com fixação, mas, antes de partirmos para um tratamento mais radical, fizemos uma NEUROPORAÇÃO para um rápido alívio sintomático e para possibilitar uma plena reabilitação funcional. O paciente teve um alívio total de suas dores e aguradaremos a conclusão do tratamento de reeducação funcional para a tomada de nova conduta. Muitos pacientes, felizmente, após a reabilitação, não tem a necessidade de cirurgia e são plenamente tratados com NEUROPORAÇÃO e a fisioterapia.

Comentários: é muito comum em nosso serviço, a avaliação de casos graves de doenças degenerativas da coluna, onde existe destruição da anatomia normal. Podemos, nestes casos, adotar a seguinte conduta: iniciarmos a terapia com uma abordagem FUNCIONAL, onde usamos o princípio de controle da inflamação da NEUROPORAÇÃO, que tem produzido resultados altamente satisfatórios. Caso peristam os sintomas, avaliamos a possível existência de anormalidades mecânicas de instabilidade para um planejamento de cirurgia de estabilização. Para o estudo das instabilidades, usamos exames dinâmicos computadorizados de alta precisão.

Centro Médico da Coluna Vertebral
Torre Saúde São Mateus
Av. Santos Dumont, 5753, Sala 206
Fortaleza - Ceará - Brasil
Fone/Fax: (85) 3265 8300 e (85) 3242 9263
http://www.centromedicodacoluna.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário